Vito Giannotti, PRESENTE!

quartaestado2bx

Insuficientes são as palavras para homenagear o grande lutador que foi Vito Giannotti, criador do Núcleo Piratininga de Comunicação junto com sua companheira de vida e de sonhos, Claudia Santiago. Vito era uma presença marcante, inesquecível, explosiva e doce ao mesmo tempo, que conquistou corações e mentes pelo Brasil afora. Vito era, acima de tudo, um militante incansável e um comunicador e educador popular completamente dedicado à construção de uma nova sociedade.

Nós do NPC, para manter vivo seu legado, estamos construindo, com a ajuda de todos e todas, na nossa página (nucleopiratininga.org.br) a ESCOLA NACIONAL VITO GIANNOTTI. Nossa intenção é possibilitar o acesso ao pensamento original e único de Vito Giannotti. Vejam e conheçam sua vida e obra. São artigos, entrevistas, livros e vídeos que estão sendo reunidos com a ajuda de companheiros do Brasil inteiro.

“A LUTA CONTINUA, PORRA!”

Vito Giannotti

Anúncios

Sobre Blog da Escola Vito Giannotti

O Núcleo Piratinginda de Comunicação (NPC) é constituído por um grupo de comunicadores, jornalistas, professores universitários, artistas gráficos, ilustradores e fotógrafos que trabalham com o objetivo de melhorar a comunicação, tanto de movimentos comunitários ou populares, quanto de sindicatos e outros coletivos. Temos realizado esta tarefa de forma ininterrupta há mais de quatorze anos, principalmente através de cursos, palestras e seminários e produção de materiais de formação e informação. Contamos, também, com uma rede de mais de dez mil parceiros (na maior parte ex-alunos dos nossos cursos) com quem trabalhamos ao longo de nossa trajetória e com os quais estamos em constante contato, inclusive por meio de um boletim quinzenal especializado em comunicação sindical e popular. Colaboramos, também, estreitamente com várias entidades e movimentos co-irmãos seja realizando ações conjuntas, seja solicitando ou oferecendo apoios pontuais. Nosso objetivo central é melhorar a comunicação dos trabalhadores para construir um mundo com justiça e sem exclusão. Para isto criamos o Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC). O ponto de partida é a certeza de que sem comunicação não há possibilidade de os trabalhadores lutarem para alcançar a hegemonia política na sociedade.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s